INTERRUPÇÃO DAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PLANO PELAS PATROCINADORAS

MBPrev Acessos: 2379

São Bernardo do Campo, 07 de abril de 2020.

 

 Aos Participantes do Plano de Aposentadoria MBPrev

 

Referência: INTERRUPÇÃO DAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PLANO PELAS PATROCINADORAS

 

Prezados Participantes,

Tendo em vista a retração dos negócios e das atividades das Patrocinadoras que foram agravadas pelos reflexos decorrentes da pandemia do COVID-19 (CORONAVIRUS), comunicamos que as Patrocinadoras do Plano de Aposentadoria MBPrev (PLANO), com a faculdade que lhes é prevista no item 11.2 do Regulamento do referido Plano, e com suporte na legislação aplicável, irão interromper temporariamente as contribuições patronais para o PLANO, a partir do mês de abril até o mês de dezembro de 2020.

 Por sua vez, as contribuições das Patrocinadoras destinadas à cobertura das despesas administrativas, aos compromissos com o benefício mínimo e às outras obrigatórias em Regulamento do PLANO, continuarão a ser efetuadas durante o período de interrupção, na forma prevista no plano de custeio anual.

Visando a paridade de tratamento, durante o período de interrupção das contribuições das Patrocinadoras, também serão suspensas as contribuições dos Participantes, conforme previsão no Regulamento do PLANO. Entretanto, todos os Participantes, inclusive os Autopatrocinados, que quiserem continuar a realizar as suas contribuições (parte Participante) deverão fazer o requerimento através dos canais de comunicação abaixo listados. A ausência de manifestação será considerada como escolha pela suspensão das contribuições do Participantes.

A interrupção das suas contribuições (parte Participante) acarretará na suspensão da contagem do Serviço Contínuo e serão desconsiderados os aumentos salariais concedidos acima do índice de reajuste salarial concedido em caráter geral pela Patrocinadora, até que a contribuições voltem a ser efetuadas.

A interrupção da contagem do Serviço Contínuo não se aplica para os Participantes com direito a benefício mínimo, pois a Patrocinadora continuará a cumprir com o seu compromisso. Para os participantes que optarem em continuar a realizar suas contribuições, não haverá interrupção na contagem do Serviço Contínuo.

As contribuições voluntárias não sofrerão alterações.

Quando a Patrocinadora retornar a realizar as suas contribuições, as contribuições dos Participantes, inclusive Autopatrocinados, também deverão voltar a ser efetuadas nos percentuais aplicáveis quando da interrupção. 

Nossa equipe se coloca à inteira disposição para esclarecer eventuais dúvidas através dos nossos canais de contato: www.mbprevidencia.com.br ou através do endereço de e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Contamos com a sua compreensão.

MBPREV

Imprimir